Recital Don’t Stop: Valorizando novos cantores

Don’t Stop é um recital de alunos que fazem aula de técnica vocal com o professor Lucas Soares com o objetivo de oportunizar a aplicação das técnicas para além das aulas. O público-alvo do evento são os jovens, mas familiares, amigos dos alunos e todo o público interessado em música participa.

don't_stop_recital_técnicavocal_lucassoares_arcoassessoriaeeventos (5)
Professor de Técnica Vocal Lucas Soares

O primeiro Recital foi em 2012, levando o nome do professor. Com o propósito de tornar os recitais temáticos e apoiar os alunos em apresentações em suas igrejas, a partir de 2013 eles passaram a ser realizados a partir de um tema. Em 2013 o tema foi “É Tempo de Adorar ao Senhor” e em 2014, “Don’t Stop”, numa referência à continuidade da música e da aplicação das técnicas na vida dos alunos. Este tema ficou muito forte entre os participantes, ao ponto de se consagrar como o próprio nome do evento, que ocorre todo ano como “Recital Don’t Stop”.

don't_stop_recital_técnicavocal_lucassoares_arcoassessoriaeeventos (1)
Apresentação musical do Professor Lucas Soares

O Recital é de extrema importância para a carreira promissora dos cantores na medida em que funciona como pré-avaliação (e não uma competição!) para que deem andamento em outros projetos do professor Lucas, como os teatros musicais. O caráter avaliativo faz os alunos estudarem mais e se esforçarem para que passem de nível em sua categoria: Performance Individual, Grupo Vocal, Quarteto, Trio Feminino, Backing Vocal ou Ministério de Louvor. Os alunos passam por uma bateria de estudos em que complementam os seus aprendizados com profissionais da área, realizados como Workshops ao longo do ano. O Recital é uma forma de celebrar a música e valorizá-la, bem como aos alunos, o que aumenta sua autoestima.

don't_stop_recital_técnicavocal_lucassoares_arcoassessoriaeeventos (4)
Continuidade nas carreiras musicais: O Recital Don’t Stop valoriza os alunos e cria oportunidades para aplicação das técnicas vocais aprendidas em aula

Além de ser um grande desafio para os alunos passarem, o Recital Don’t Stop também se configura como desafio para o próprio Lucas Soares, pois cabe a ele preparar, a partir dessa avaliação, um dos maiores espetáculos musicais que os alunos têm oportunidade de encenar ao fim de cada ano. O coro do musical é formado por mais de quarenta vozes, incluindo alunos aprovados, não aprovados e demais interessados que têm condições de atuar com os participantes.

A montagem do Don’t Stop e do musical dele derivado certamente é muito exigente para o professor Lucas e para a equipe que o auxilia na organização desses eventos – a Arco Assessoria e Eventos, pois há um trabalho constante para que a cada ano seja melhor e alcance o público, tanto em quantidade quanto pela qualidade, uma vez que é um evento que provoca grandes emoções!

don't_stop_recital_técnicavocal_lucassoares_arcoassessoriaeeventos (3)
Público atento aos cantores

Para os alunos, é grande oportunidade de aplicação das técnicas aprendidas em aula e coroação de toda a disciplina e trabalho árduo que têm durante o ano todo. Além disso, 90% do público do evento é gospel e, assistindo ao Recital, parte deles se interessa pelas aulas uma vez que terão oportunidade de aplicar toda aprendizagem em sua igreja participando dos grupos de Louvor.

O Don’t Stop destaca-se por envolver profissionais convidados para o júri (músicos, atores, cantores, fonoaudiólogos…) que são qualificados na área da música e voz, acrescentando em conhecimento e troca de experiências com os alunos, enriquecendo-os em sua formação.

don't_stop_recital_técnicavocal_lucassoares_arcoassessoriaeeventos (2)
Jurados no Don’t Stop 2015

Te esperamos no próximo Don’t Stop!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s